From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Variaveis de ambiente
Date: Thu, 24 Jan 2008 18:26:30
1 Você não leu o handbook, né?
2
3 Sem querer chato, é que isso é o mínimo que se espera de um usuário
4 Gentoo. Muitos lêem apenas a primeira parte, sobre a instalação, e
5 depois ficam com dúvida básicas sobre o Gentoo, que _são_ cobertas no
6 handbook. Por exemplo, tem coisas que são únicas do Gentoo, e que todo
7 usuário deve saber, por exemplo, os scripts de inicialização são
8 próprios, as USE flags, configurações do conf.d e... tcharam! as
9 variáveis de ambiente!
10
11 E existe um capítulo inteiro no handbook sobre variáveis de ambiente:
12 http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=2&chap=5
13 (e por isso eu pressupus q vc não leu, me desculpe se eu tiver enganado)
14
15 O correto é você configurar o ambiente através dos arquivos em
16 /etc/env.d, e depois rodar um env-update. SE, depois disso, não
17 funcionar como você precisa, e vc tiver feito toda a sua tarefa de
18 casa, nos teremos prazer em ajudá-lo =)
19
20 Abraços,
21 Fabiano.
22