From: Fernando Boaglio <boaglio@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] instalação networkless em laptop
Date: Fri, 28 Mar 2008 11:53:28
1 Gente,
2
3 Ontem de noite eu tentei instalar o Gentoo 2007.0 em um laptop no esquema
4 networkless, para q fosse a mais rápida possível.
5 Como o laptop tem alguns anos, o processador é Turion64, eu baixei o livecd
6 do AMD64.
7
8 Entretanto essa versão do livecd não instalou, dei uma olhada no fórum e vi
9 que a 2006.1 tava OK, mas essa aí tava bugada mesmo.
10
11 Ok, baixei a 2006.1 (q vem com kernel mais antigo 2.6.17) e instalei tudo
12 blz...
13
14 Agora preciso instalar o esquema de rede wireless no roteador de casa, que é
15 um DI624 q configurei senha hexadecimal e restrição por MAC Address (assim
16 funciona nesse mesmo laptop na partição do XP).
17
18 Eu sei que no esquema de wireless, quanto mais novo é o kernel, menos
19 trabalho é para configurar o esquema wireless.
20
21 Pergunta: o q vcs sugerem q eu faça para completar essa instalação e deixar
22 o meu laptop atualizado?
23
24 1 - tentar configurar a rede wireless nesse esquema antigo (compilar driver
25 no kernel? )
26
27 2 - tentar atualizar o portage baixando do site do gentoo o mais atual (mas
28 isso não vai zoar com a minha instalação?)
29
30 3 - reconfigurar o meu roteador, ligar o meu único cabo RJ45 ao roteador (aí
31 meu desktop já era), e configurar a rede com o DHCP ( essa opção eu não
32 queria fazer não =/ )
33
34 O q sugerem? =)
35
36 Eu sou um cara q adora desktop e detesta laptop, mas eu preciso de um para
37 levar ao FISL, aí tem q pegar 10Gb emprestado do laptop da patroa mesmo...
38 =P
39
40 []'s
41 Fernando Boaglio