From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo == Debian?!
Date: Fri, 24 Mar 2006 03:14:30
1 Gentoo não é baseado em Debian, alías as únicas menções do Debian
2 dentro da história do Gentoo é que o Debian foi a primeira distro do
3 Daniel Robbins e que o contrato social do Gentoo é baseado no do
4 Debian.
5
6 Pelo menos hoje, ele é uma distribuição de base própria e única,
7 apesar do grande Portage ser baseado no Ports do FreeBSD.
8
9 Gentoo sem manuais, Debian sem instaladores, estaríamos todos ferrados
10 se não fosse por essas ferramentas de ajuda. God bless the
11 documentation team.
12
13 E é tudo Linux, mas são essas diferenças de config, pacotes e
14 ferramentas que fazem toda a diferença entre as distros. É bem comum
15 encontrar gente que mexe em SUSE, mas não sabe nada [ou quase] quando
16 vai administrar Slackware. É o mal de se ligar demais à só uma distro.
17
18 Engraçado que esta discussão cai bem no tópico de um grupo que faço parte:
19 http://www.ajudalinux.org/wiki/ - Manual de sobrevivência em diversas distros.
20
21 [/shameless plug] ;-)