From: "Cassiano B.O Velloso" <cbov@××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo == Debian?!
Date: Fri, 24 Mar 2006 02:45:22
1 Bruno Laturner escreveu:
2 "Comparar Gentoo com Debian é quase sacanagem, acho o Gentoo muito mais
3 amigável que Debian, principalmente quando se trata dos daemons e da
4 configuração deles. E por experiência própria, os testing e unstable
5 do Gentoo são mais estáveis que os do Debian."
8 Acho que voce esqueceu que o gentoo é baseado no debian. e realmente
9 discordo que o gentoo é mais amigavel que o debian, e enquanto temos a
10 instalaçao do gentoo podendo ser feitas de inumeras formas, quase
11 impossivel de ser feita sem uma documentaçao ao lado (que por sinal a do
12 gentoo é muito boa).
13 e se voce for testar um debian voce vera que durante a instalaçao de
14 varios pacotes ele ja te lança uma interface em ncurses para
15 configuraçao do mesmo
16 mas realmente quando testei o debian nao gostei dele, prefiro meu gentoo ;)
17
18 mas lembrando que briguinha entre distros e dizer que uma é melhor que
19 a outra é besteira ja que se voce for ver "é tudo igual", fora
20 configuraçao, instalaçao, esquema de pacotes, o importante é que sendo
21 gnu/linux e o que vale :)