From: Cleverson <clever9@××××××.org>
To: Gentoo User BR <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Sobre Formatos de Mailbox
Date: Wed, 09 May 2007 00:33:14
1 Caríssimos
2
3 Vou instalar o Mutt seguindo aquele guia no site do Gentoo pra ver como é.
4 Li sobre os
5 formatos de pastas de e-mail no Mutt Wiki, onde eles defendem o maildir com
6 relação ao mbox, porém gostaria de opiniões para meu caso específico.
7
8 O meu sistema de arquivos é ReiserFS, se não me engano 3.6. Eu até que
9 recebo
10 poucos e-mails, uns 20 a 30 em média por dia, às vezes quando estou mais
11 ativo em listas uns 50+.
12
13 Bom, se entendi corretamente, o mbox tem como vantagem ser mais antigo e
14 consagrado, é mais simples bastando um arquivo para cada pasta, e deve ser
15 mais fácil procurar um texto numa mensagem.
16
17 Já o maildir tem uma performance melhor (???), deve ser mais simples
18 gerenciar e ler mensagens em outros programas que não o cliente de e-mail,
19 mas me parece ter um estilo bastante "burocrático", com esse lance de 3
20 subdiretórios para cada pasta.
21
22 Opiniões, por favor ?
23