From: "Gustavo F. Padovan" <gfpadovan@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Duvida com emerge --depclean
Date: Wed, 22 Oct 2008 02:03:24
1 2008/10/21 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>:
2 > Ola pessoal!
3 >
4 > Estou com uma dúvida, por exemplo eu instalei o xfce4, quando fui desinstalá-lo, um monte de coisas ficaram instaladas ainda, por exemplo o thunar (gerenciador de arquivos do xfce4).
5 >
6 > Quero desistalar o thunar e todo o resto de coisas que o emerge xfce4 instalou.
7 >
8 > Agora qual é o jeito de fazer isso?
9 >
10 > emerge --depclean && emerge vauDN world && revdep-rebuild
11 >
12 > mas ai tenho um probleams, não queria reemergir as coisas com um N pois não quero mexer em flags, certo que talvez o verbose me deixe escolher os pacotes.
13
14 --verbose é só pra verbose, não tem como escolher pacotes por ele.
17 > Mas o fato principal é que dei um emerge --depclean --pretend.
18 > E ele não retornou nenhum pacote por exemplo do xfce4 que eu ja desinstalei, so retornou meia duzia de libs que eu nem uso.
19
20 O --depclean só vai remover os pacotes que são estritamente
21 dependências. O thunar não é, então ele não será removido pelo
22 --depclean pois ele faz sentido sem o xfce4..
25 > Ai fiquei perdido sobre o emerge --depclean
26 >
27 > valew
28 >
29 > __________________________________________________
30 > Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
31 > http://br.messenger.yahoo.com/
38 ----------------------------------------------
39 Gustavo Fernando Padovan
40 Engenharia de Computação 2006
41 LAS - Laboratório de Administração e Segurança de Sistemas
42 Instituto de Computação - UNICAMP
43
44 gfpadovan@×××××.com
45 ra061316@×××××××××××××××××××.br