From: Renan Rangel <rvr777@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Floppy drive
Date: Sun, 21 Dec 2008 16:17:24
1 Faz tempo que eu não uso floopy, mas eu costumava utilizar com o sistema de
2 arquivos "msdos" e não "vfat". De qualquer maneira, além do que já
3 recomendaram (deixar o hal montar, colocar no fstab, montar com umask=000),
4 existem também a possibilidade de montar o dispositivo indicando uid e gid
5 dos arquivos, para que um determinado usuário possa acessar.
6
7 mount /dev/fd0 /mnt/floppy -t auto -o uid=usuario,gid=grupo
8
9 Você pode especificar somente o "uid" se estiver utilizando somente um
10 usuário. Esse método é bom quando você vai montar uma vez ou outra, mas se
11 pretende utilizar várias vezes o floppy, melhor utilizar as outras dicas,
12 como colocar no fstab ou deixar o hal fazer o trabalho sujo.
13
14 2008/12/21 Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
15
16 > Eu tenho um Sun Sparc aqui e ele identifica quando um disquete foi colocado
17 > no drive, e depois vc tem q dar o comando eject para que o drive ejete o
18 > disquete, rssr não tem botão esse floppy.
19 >
20 > Mas ja no linux e no pc, reparei neste problema rs
21 > O lançe maior é pelo menos deixar o floppy gravável para um user, coisa que
22 > não deu certo.
23 >
24 > Pq meu problema é simples, eu to tendo que usar um programa que é de
25 > windows, e ele vai me gerar um disquete, e o wine não consegue gravar no
26 > /mnt/floppy.
27 >
28 > Eu monto meu floppy com este comando: (via su)
29 >
30 > mount /dev/fd0 /mnt/floppy -t vfat
31 >
32 > Abs
35 > Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
36 > http://br.maisbuscados.yahoo.com
42 Renan Rangel