From: Marcial Vieira <gentoolinux@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo ajustes finais
Date: Thu, 14 Jun 2007 00:18:28
Em Qua, 2007-06-13 às 00:07 -0300, Raphael MD escreveu:
> Mais então se com todas as flags ativadas eu emergir um programa > qualquer que seja o aMule por exemplo, ele vai ficar carregado de > coisas? ou vai dar pau pra compilar? mais ou menos isso?
Não vai ficar carregado, ele irá compilar com as flags que o programa suporta e o resto ele ignora. Exemplo: USE="xvid oss" emerge mpg123 Ele aproveitará o oss e ignora o xvid, já que ele é um programa de audio pro console e não há necessidade de codec de vídeo, isso vale pra todo o sistema, milhões de USE flags e mesmo assim o programa só utilizara o que for relevante ao programa. Pra saber quais uses o programa irá usar antes de você emergi-lo, use a opção -a ou --ask -- gentoo-user-br@g.o mailing list