From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Gentoo ajustes finais
Date: Wed, 13 Jun 2007 03:08:55
Mais então se com todas as flags ativadas eu emergir um programa qualquer que seja o aMule por exemplo, ele vai ficar carregado de coisas? ou vai dar pau pra compilar? mais ou menos isso?

Esse man (manual?) do portage e emerge que vc falow fica onde?

A quando eu emergi o gnome não tava usando muitas flags não so as que o wiki do gnome manda, ai depois lotei de flags para o mplayer q deu pau! rs

So pra desencargo que flags vc deixa sempre no seu make.conf?

Davi <davividal@×××××××××××××.br> escreveu: Em Quarta 30 Maio 2007 17:38, Raphael MD escreveu:
> Ola! > > Acho as vezes q meu gentoo ta meio lerdo, não sei se configurei o kernel > direito, mais não achei nenhum manual bom de kernel na net, tem a diferença > de M para * na hora de escolher módulos as vezes só com M q funciona. >
[...]
> Será q alguem ja viu esses pequenos defeitos? >
Acompanhando seus últimos e-mails, vimos a quantidade de USE que você tem/usa... =) Com isso, temos que, praticamente, a única diferenca do teu Gentoo para um, por exemplo, SuSE é que você compila tudo na mão, enquanto o SuSE já vem com tudo meio pronto... Entendeu? =) Não lembro onde li, mas as distros pré-compiladas já vem com todas as USE ativadas. Grosseiramente falando, a velocidade do Gentoo está em você ativar o que você PRECISA. Se você não precisa acessar IRC pelo Kopete, desative a opcão de IRC. Se você não quer ouvir mp3 no mplayer, não ative. Hora de repensar o que você quer e como estão suas USE? =) Dê uma estudada no man emerge e no man portage e refaca as USE do teu sistema. Depois disso, recompile e seja feliz... =) HTH []s -- Davi Vidal davividal@×××××××××××××.br davividal@×××××.com -- "Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war. " -------------------------------------------------------- Por favor não faça top-posting, coloque a sua resposta abaixo desta linha. Please don't do top-posting, put your reply below the following line. -------------------------------------------------------- --------------------------------- Novo Yahoo! Cadê? - Experimente uma nova busca.