From: Raphael Melo de Oliveira Bastos Sales <raphael.melo21@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] gnome 2.14
Date: Thu, 20 Apr 2006 02:28:49
1 Você citou que vários programas abertos comem toda a memória. Não acho
2 que seja tanto assim. É muito difícil lotar 256 de RAM com programas.
3 Se você abrir tantos programas em um desktop, provavelmente uma boa
4 parte vai ter trechos de memória guardados no swap por ficar ocioso.
5
6 A não ser que abuse do ALT+TAB e forçe com que o contexto seja
7 alterado várias vezes, você vai sentir pouca diferença de performance.
8
9 Mas o ganho de performance mais relevante com relação à acrescentar
10 memória é o fato do kernel poder colocar mais arquivos no cache de
11 disco e isso diminui muito o acesso ao disco.
12
13 Então, em uma máquina de 256, programas com muito IO, como banco de
14 dados, podem sofrer, mas aplicações desktops devem responder bem, a
15 não ser em eventos de acesso ao disco.Eu tenho a impressão que você
16 vai ocupar seu CPU por completo bem antes de comer toda a memória.
17