From: Davi Vidal <davividal@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] desenvolvimento em Gtk2
Date: Tue, 21 Oct 2008 18:31:10
1 Boa tarde a todos.
2
3 Estou começando a estudar o desenvolvimento de aplicativos desktop no Linux e
4 acabei optando por usar a Gtk2 ao invés da Tcl, Tk e Qt. Se eu for desenvolver
5 em Perl, eu perco em portabilidade usando a Qt. Eu acho a Tcl e a Tk feias.
6 Por isso optei pela Gtk.
7
8 Qual linguagem vocês recomendam: C++ ou Perl?
9 Alguém tem qualquer documentação introdutória a esse assunto?
10
11 Eu sou totalmente leigo em aplicações gráficas. Tudo o que eu sei é dos meus
12 tempos de Borland C++ Builder, mas quero evitar uma IDE até aprender como as
13 coisas funcionam, se possível.
14
15 Resumindo: que linguagem você me recomenda usar? C++ ou Perl? Você me
16 recomenda algum site ou livro?
17
18 Obrigado,
19 --
20 Davi Vidal
21 --
22 E-mail: davividal arroba siscompar ponto com ponto br
23 MSN : davividal arroba msn ponto com
24 GTalk : davividal arroba gmail ponto com
25 Skype : davividal
26 YIM : davi_vidal
27 ICQ : 138815296