From: Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] desenvolvimento em Gtk2
Date: Tue, 21 Oct 2008 18:42:59
1 Bom cara, se vc quer produtividade eu recomendo vc usar o glade com a
2 libglade...
3 Basicamente oq a libglade faz é o seguinte:
4 Pega um arquivo XML com as marcações de todos os widgets e suas
5 propriedades (widgets são os elementos gráficos, por exemplo botão,
6 label, textentry, etc), e tb atribui um nome de função a cada widget
7 desse para ser sua callback (a função callback é a função q vai ser
8 chamada toda vez q vc executar um determinado evento).
9 Aí no seu código vc só precisa abrir o xml, q a libglade faz
10 praticamente td pra vc!
11 Então vc só precisa basicamente se preocupar em escrever as suas
12 funções callback, isso aumenta mto a produtividade =)
13
14 Tem um monte de tutorial na internet!
15
16 Eu recomendo a vc a boa dupla de briga pygtk usando glade, ou seja,
17 python+gtk+glade, na minha opnião é a forma mais produtiva de se ter
18 aplicações gráficas.
19
20 Mas se vc realmente quiser se aventurar no mundo das aplicações
21 gráficas, eu recomendo vc estudar Evas/Edje, q é uma alternativa mto
22 legal tb!
23
24 Qualquer coisa estamos aqui =)
25