From: Fernando Farias <fernnf@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] desenvolvimento em Gtk2
Date: Tue, 21 Oct 2008 21:01:31
1 Podias utilizar ruby+gtk2 simplificaria bem as coisas, mas se vc gosta de
2 programa utiliza a biblioteca gtkmm (C++/GTK) é muito bom.
3
4 Fernando Farias
5
6 2008/10/21 Diogo Dutra <diogo.comp@×××××.com>
7
8 > Bom cara, se vc quer produtividade eu recomendo vc usar o glade com a
9 > libglade...
10 > Basicamente oq a libglade faz é o seguinte:
11 > Pega um arquivo XML com as marcações de todos os widgets e suas
12 > propriedades (widgets são os elementos gráficos, por exemplo botão,
13 > label, textentry, etc), e tb atribui um nome de função a cada widget
14 > desse para ser sua callback (a função callback é a função q vai ser
15 > chamada toda vez q vc executar um determinado evento).
16 > Aí no seu código vc só precisa abrir o xml, q a libglade faz
17 > praticamente td pra vc!
18 > Então vc só precisa basicamente se preocupar em escrever as suas
19 > funções callback, isso aumenta mto a produtividade =)
20 >
21 > Tem um monte de tutorial na internet!
22 >
23 > Eu recomendo a vc a boa dupla de briga pygtk usando glade, ou seja,
24 > python+gtk+glade, na minha opnião é a forma mais produtiva de se ter
25 > aplicações gráficas.
26 >
27 > Mas se vc realmente quiser se aventurar no mundo das aplicações
28 > gráficas, eu recomendo vc estudar Evas/Edje, q é uma alternativa mto
29 > legal tb!
30 >
31 > Qualquer coisa estamos aqui =)
32 >