From: "Hélder Máximo Botter Ribas" <helderribas@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] A amargo gosto da derrota.
Date: Thu, 19 Apr 2007 18:44:02
1 > Conhecer inglês, e ainda inglês técnico, pode ser necessidade sim para
2 > profissionais da área (necessidade, não obrigação). Mas infelizmente
3 > isso afasta todo o resto do público.
4 >
5 > Por isso acho tão importante projetos como BrOffice, CDDBR, etc.
6 >
7 > []s
8 >
9 Tb acho que sao importantes, principalmente para os usuários finais
10
11 mas para a gente que programa ou administra, ingles deve ser a
12 primeira lingua, pois é muito mais facil acharmos solucoes procurando
13 em ingles do que em portugues, e isso vale para outras linguas tb,
14 pois quase todos os povos usam o ingles para se comunicarem como uma
15 lingua padrão, não apenas os brasileiros sofrem(e boa parte da
16 produção nacional de software tb sai primeiro em ingles e depois em
17 portugues).
18
19 eu já vi projetos de brasileiros comecarem em portugues e ingles, e
20 depois de um tempo apenas a versão em ingles era mantida.
21
22 []'s
23
24 Hélder
28 Hélder Máximo Botter Ribas
29 NCT/SGS
31 helder (dot) ribas (at) nct (dot) com (dot) br
32 hmbr (at) gentoobr (dot) org
33 msn/gtalk: helderribas (at) gmail (dot) com
35 www.gentoobr.org - http://www.amazoniaparasempre.com.br/