From: Pablo Hess <natunobilis@××××××××.org>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Arch Linux
Date: Wed, 16 Jun 2010 20:03:35
1 Eu dei o braço a torcer e usei o Arch no desktop de trabalho durante
2 um tempo (foi em 2009), e não gostei.
3
4 Não encontrei uma forma realmente fácil de instalar os pacotes fontes.
5 Só os binários são fáceis de instalar (tipo emerge). Pra instalar
6 fontes, como eu precisei pra alguns programas que não tinham pacote
7 binário, foi preciso copiar o equivalente ao ebuild pra um diretório
8 no meu home, editar o arquivo e rodar alguns comandos pra
9 baixar-compilar-instalar.
10
11 No geral, achei a distro manual demais (e isso vindo de um usuário de
12 Gentoo é um insulto). :)
13
14 Me pareceu ser tudo que o Gentoo é, menos algumas automatizações.
15
16 Não recomendo.