From: Daniel Medeiros <m3g1st@×××××.com>
To: gentoo-user-br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Vale a pena trocar Desktop por PS3?
Date: Tue, 26 Aug 2008 23:43:19
1 Alguém sabe me dizer se é vantagem trocar um desktop por um ps3, para
2 usá-lo como computador pessoal? A parte de jogos não me interessa
3 muito. Talvez uns 10% para brincar com minha filha, mas a parte de
4 programação gráfica está nos meus planos futuros.
5 A arquitetura do Cell me impressionou, e pensei que talvez um
6 "gentoozinho" nele ficaria interessante.
7 Ele possui 256 de ram e 256 para vídeo, limitados pelo hypervisor.
8 Talvez seja um ponto a observar, apesar de eu ser minimalista na
9 utilização do X e do sistema. Tenho intenção de gerar outras
10 máquinas, com Xen ou até virtualbox. É uma máquina para estudo e a
11 intenção é economizar. Tenho um pentium 4 3.0mhz , que entraria na
12 negociação. A questão aqui não é o valor do pentium 3, mas sim a
13 vantagem do processamento e utilização do ps3, visto que o mesmo
14 substituiria (vale a pena? realmente substituiria bem?) o atual
15 desktop. Queria um parecer técnico, ou experiências, para anexar às
16 informações que tirei da rede.
17
18 processor : 0
19 vendor_id : GenuineIntel
20 cpu family : 15
21 model : 6
22 model name : Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
23 stepping : 5
24 cpu MHz : 2999.746
25 cache size : 2048 KB
26 fdiv_bug : no
27 hlt_bug : no
28 f00f_bug : no
29 coma_bug : no
30 fpu : yes
31 fpu_exception : yes
32 cpuid level : 6
33 wp : yes
34 flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge
35 mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx
36 lm constant_tsc pni monitor ds_cpl est tm2 cid cx16 xtpr lahf_lm
37 bogomips : 6006.16
38
39 processor : 1 *
40 ...