From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Vale a pena trocar Desktop por PS3?
Date: Wed, 27 Aug 2008 00:10:38
1 Nunca vi nem usei um ps3 com linux, só de ler mesmo pela net, então eu posso
2 estar falando besteira.
3
4 Mas nas minhas experiências, mesmo 512 eu já acho pouco pra mexer com
5 virtualização, dependendo do que eu faço, até 1gb eu me incomodo as vezes.
6
7 E acho q pc tá tão barato hj em dia q talvez não valha a dor de cabeça de
8 tentar deixar um ps3 rodendo.
9
10 Olha essas promoções do submarino, por exemplo, PCs novos, com garantia,
11 frete-gratis e em 12x sem juros:
12
13 [1] CPU Dual Core 2GB 250GB
14 + Monitor LCD 17" AOC
15 R$ 1.199,00
18 [2] CPU Dual Core E2180 2GB 320GB DVDRW
19 + Monitor LCD 22" Wide AOC
20 R$ 1.399,00
23 Tem o pessoal da unicamp tmb que montou um cluster com PS3 [3] lá, talvez se
24 vc tentar entrar em contato com alguém de lá, tenho ctza que alguém próximo
25 deve ter feito um desktop lá...
28 [1]
29 http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=10&CatId=11101&ProdId=21408039&ST=BV11101&OperId=0&CellType=2
30
31 [2]
32 http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=80456&PrevCatId=11101&ProdId=21412186&ST=BL80456&OperId=0&CellType=2
33
34 [3]
35 http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL146410-6174,00-UNICAMP+USA+PLAYSTATION+PARA+REALIZAR+PESQUISAS.html
36
37 2008/8/26 Daniel Medeiros <m3g1st@×××××.com>
38
39 > Alguém sabe me dizer se é vantagem trocar um desktop por um ps3, para
40 > usá-lo como computador pessoal? A parte de jogos não me interessa
41 > muito. Talvez uns 10% para brincar com minha filha, mas a parte de
42 > programação gráfica está nos meus planos futuros.
43 > A arquitetura do Cell me impressionou, e pensei que talvez um
44 > "gentoozinho" nele ficaria interessante.
45 > Ele possui 256 de ram e 256 para vídeo, limitados pelo hypervisor.
46 > Talvez seja um ponto a observar, apesar de eu ser minimalista na
47 > utilização do X e do sistema. Tenho intenção de gerar outras
48 > máquinas, com Xen ou até virtualbox. É uma máquina para estudo e a
49 > intenção é economizar. Tenho um pentium 4 3.0mhz , que entraria na
50 > negociação. A questão aqui não é o valor do pentium 3, mas sim a
51 > vantagem do processamento e utilização do ps3, visto que o mesmo
52 > substituiria (vale a pena? realmente substituiria bem?) o atual
53 > desktop. Queria um parecer técnico, ou experiências, para anexar às
54 > informações que tirei da rede.
55 >
56 > processor : 0
57 > vendor_id : GenuineIntel
58 > cpu family : 15
59 > model : 6
60 > model name : Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 3.00GHz
61 > stepping : 5
62 > cpu MHz : 2999.746
63 > cache size : 2048 KB
64 > fdiv_bug : no
65 > hlt_bug : no
66 > f00f_bug : no
67 > coma_bug : no
68 > fpu : yes
69 > fpu_exception : yes
70 > cpuid level : 6
71 > wp : yes
72 > flags : fpu vme de pse tsc msr pae mce cx8 apic sep mtrr pge
73 > mca cmov pat pse36 clflush dts acpi mmx fxsr sse sse2 ss ht tm pbe nx
74 > lm constant_tsc pni monitor ds_cpl est tm2 cid cx16 xtpr lahf_lm
75 > bogomips : 6006.16
76 >
77 > processor : 1 *
78 > ...