From: "Flávio Alves Granato" <digitaldrill@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Load Average Alto
Date: Tue, 15 May 2007 14:02:32
1 vmstat
2 dstat
3 iostat
4
5 e outros
6
7 Em 15/05/07, Marcus Vinicius <mvleandro@×××××.com> escreveu:
8 >
9 > Pessoal,
10 >
11 > Estou passando por uns problemas de load average alto no meu servidor.
12 > Porém o que eu acho curioso é que o processamento está sempre
13 > oscilando entre 50% e 90% e não está consumindo nem metade da memória
14 > ram total. Além do que não está usando nada da swap.
15 >
16 > Conversando com um amigo ele me mandou verificar o I/O. Mas não
17 > conheço nenhuma ferramenta que o faça. Alguém pode me dar uma dica de
18 > alguma ferramenta que verifique o I/O e uma possível solução para este
19 > problema?
20 >
21 > Desde já agradeço!
24 > Abraços,
25 > Marcus Vinicius
26 > Contato: (21) - 8179-1697
27 > mvleandro@×××××.com
28 > http://www.prosadigital.com
29 >
30 > Analista/Desenvolvedor de sistemas Web ( UML, PHP, MySQL, W3C, Ajax, etc )
31 > Consultoria em servidores Linux ( Iptables, Intranet, DNS, Apache,
32 > Samba, FTP, SSH, Email, etc )
40 Lista CGNU-VA:
43 Consultoria em Software Livre:
44 (31) 9145 7109
45
46 Desenvolvimento de sistemas web, desktop, montagem de servidores e redes.
47
48 http://microbiocity.blogspot.com melhor blog que existe.
49
50 "Computers are like air conditioners: they do not work well when you
51 open windows..." DigitalDrill
52
53 Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário
54 construiu a Arca e um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
55
56 "O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que
57 cooperar é melhor que competir"
58 Prof. Pietro Ubaldi
59
60 Se usuário tivesse extensão, com certeza seria .fdp