From: Alexandre Riveira <alexandre@××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problemas com o udev-197-r1
Date: Thu, 07 Mar 2013 20:28:05
1 Sobre trocar todos os seus servidores eu pensaria duas vezes. Temos
2 diversos servidores que nao deram problemas nos que deram preferimos fazer
3 um dowgrade porque foi uma semana muito corrida na empresa
4
5 Nos optamos pelo gentoo justamente porque ele e rooling release e com isso
6 nao temos que formatar os servidores como sugerido pela redhat quando
7 passou da versao 5 para a 6 e temos muitos servidores muito distantes
8
9 O que temos e um servidor de binarios que passa por testes antes assim se
10 existe algum problema corrigimos antes de chegarem nos servidores criticos
11
12 Temos quatro niveis de servidor de teste desenvolvimento producao e critico
13 comecamos com o teste se esse servidor que esta dentro do escritorio der
14 problema corrigimos e depois os binarios vao para desenvolvimento w depois
15 producao que sao servidores pertos do escritorio o critico e um numero
16 muitissimo maior de cliente nele ou estao mais longe
17
18 Com esse processo detectamos problemas imediatamente e dentro do proprio
19 escritorio as atualizacoes desses niveis sao semanais isto e primeira
20 semana teste na ourra desenvolvimento ao cabo de 4 semanas todos os
21 servidores estao atualizados
22
23 Outra coisa que fiz e mascarar varios pacotes para nao serem atualizados
24 exemplo a poucos dias atras foi atualizado o apache para versao 2.4 esse
25 tipo de atualizacao pode dar problemas porque preciso testar por exemplo se
26 o modqos continua funcionando
27
28 Entao nao atualizo tudo vou atualizando o que me interessa e se nao for
29 algo critico atualizo com mais frequencia
30
31 Sou novo no gentoo um ano apenas mas comentem os mais antigos acho que
32 gentoo e uma meta distro e por causa disso somente a interessa para quem
33 quer montar sua propria solucao linux que quer testar as coisas antes de
34 usar so que ao inves de criar sua distro do zero o gentoo te facilita com a
35 flexibilidade do portage e por ser rolling release
36
37 Alexandre Riveira