From: Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] InstalaA fAE'A/-aEUR(TM)A faEURsA'AS:A fAE'A/-aEUR(TM)A faEURsA'A-L-o Gentoo/AMD64
Date: Wed, 04 Apr 2007 12:53:18
1 2007/4/4, Dalto Curvelano <daltojr@×××××.com>:
2 > 2007/4/4, Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>:
3 > > Eu olhei no menuconfig do genkernel, e vi que esta habilitado como
4 > > modulo o suporte a minha placa(realtek).
5 > > Minha placa de rede eh uma realtek 10/100, fabricada pela Netgate, eh
6 > > o maximo de info que eu consegui olhando a caixa da placa. Nao entendo
7 > > o que voce quer dizer com 'subir modulo'. De qualquer forma, quando eu
8 > > executo o comando, aparece a mensagem:
9 > > FATAL: Could not load
10 > > /lib/modules/2.6.17-gentoo-r7/modules.dep No
11 > > such file or directory.
12 > > Genkernel, é? ..........
13 > >
14 > > DICA de HARDWARE: quando se fala sobre modelo de qualuqer componente do
15 > > computador, refere-se ao chip principal que o controla. Portanto, a
16 > > informação da caixa, é apenas informação superficial do fabricante, ou
17 > > ainda, do distribuidor (montador). Portanto, olhe sempre o chip principal.
18 > > No caso das placas de vídeo, o chip está sempre escondido pelo dissipador,
19 > > mas estas informam na inicialização da máquina o verdadeiro modelo.
20 > > Portanto, se você olhar para a tua placa de rede, verá que ela tem um chip
21 > > com um "caranguejo", e está escrito, logo na primeira linha (que é a que
22 > > importa) *8139D*
23 > >
24 > > Na seção de drivers para placas de rede 10/100 exitem pelo menos duas
25 > > entradas para Realtek. Cuide de habilitar as duas, para garantir.
28 > > __________________________________________________
29 > > Fale com seus amigos de graça com o novo Yahoo! Messenger
30 > > http://br.messenger.yahoo.com/
31 >
32 > Genkernel é usado pra criar um kernel genérico. Pra quem não sabe ou
33 > não quer compilar o kernel configurando tudo manualmente. Então eu dei
34 > um
35 > # genkernel --menuconfig all
36 > pra aparecer o menu onde eu habilitei como built-in os módulos da
37 > minha placa de rede. Agora a internet está funcionando, obrigado,
38 > Bruno!
39 >
40 > e obrigado pela dica de hardware.. :P
41 > vou continuar com a instalação.
44 À propósito, eu nem havia respondido o que você disse sobre as
45 desvantagens do gentoo64. Preu fazer um downgrade à essa altura da
46 instalação é trabalhoso?