From: Daniel Szortyka <sekuela@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Erro ao iniciar o gentoo
Date: Mon, 09 May 2005 17:38:36
1 Pessoal,
2
3 Finalizei minha instalação sexta passada do gentoo, como sou
4 iniciante, estou tento um erro ao inicializar o sistema, se alguem
5 souber corrigir o que está errado, ou então me dar as dicas, minha
6 estrutura aqui é aseguinte,
7
8 rodo um Fedora3... e pra aprender to usando o VMWARE pra instalar o
9 gentoo e depois trocar definitivo...
12 To rodando o gentoo em uma VMWARE, então
13 /dev/sda1 => /boot
14 /dev/sda2 => swap
15 /dev/sda3 => /
16
17 tenho configurado no /etc/fstab o seguinte:
18 /dev/sda1 /boot reiserfs noauto,defaults 1 1
19 /dev/sda2 none swap sw 0 0
20 /dev/sda3 / reiserfs noatime,notail 1 2
21 none /proc proc defaults
22 0 0
23
24 tenho configurado no meu /boot/grub/grub.conf o seguinte: (tenho quase
25 certeza q tá errado!)
26
27 splashimage=(hd0,0)/grub/splash.xpm.gz
28 title=Gentoo Linux 2.6.11-r3
29 root (hd0,2)
30 kernel /boot/kernel-2.6.11-gentoo-r3 ro root=LABEL=/ rhgb quiet
31 initrd /2.6.11-gentoo-r6.img
34 O ERRO que é gerado ao inicializar o gentoo segue abaixo, acho que tem
35 alguma coisa relacionada ao meu grub eu acho.
36
37 Kernel panic - not syncing: VFS: Unable to mount root fs on unknown-block(0,0)
38
39 PLEASE, help me!
42 Obrigado,
43 Daniel Szortyka