From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Onde configura DOMAINNAME?
Date: Mon, 06 Oct 2008 04:41:19
1 2008/10/6 Renato de Oliveira Diogo <renato.diogo@×××××.com>:
2
3 > é senhores, quando se coloca o dns_domain... como disse ele vai
4 > sobreescrever o arquivo /etc/resolv.conf e como no meu caso o endereço é
5 > atribuido estaticamente, isto faz com que ele sobreescreva as minhas
6 > configurações, o que nao está me parecendo interessante.
7
8 Por isso tu usa o parâmetro 'dns_servers=("host1 host2 ...")' no
9 "/etc/conf.d/net", assim os scripts que configuram a rede também já
10 acertam o "/etc/resolv.conf".
11
12 Assim você pode ter uma configuração estática de dns sem ter que meter
13 a mão no "resolv.conf".
14
15 > Mas, seguindo o passo dito pelo Ricardo, funcionou o que eu estava
16 > esperando, editar o arquivo /etc/hosts.
17 > Porém a ordem é importante (o FQDN deve ser o primeiro registro):
18 >
19 > IP hostname.domain hostname localhost localhost.domain ...
20
21 Essa é a idéia.
22
23 Inclusive isso acaba com um warningzinho (:P) chato do apache, que
24 reclama que o host não tem fqdn.
25
26 []s