From: Eduardo Gurgel <edgurgel@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Templates no Gentoo Wiki-BR
Date: Sat, 17 Nov 2007 19:49:16
1 Excelente idéia.
2
3 Em 17/11/07, Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com> escreveu:
4 >
5 > Em 16/11/07, Felipe 'chronos' Prenholato<philipe_rp@×××××××××.br>
6 > escreveu:
7 >
8 > > Sinceramente eu acho que o máximo que vamos conseguir é um link mas não
9 > > no lugar da doc oficial em ptBR.
10 >
11 > Se não for no lugar das docs oficiais vai ser onde? De que vai adiantar?
12 >
13 > > O problema para eles (e não para nós) é que eles precisam revisar a
14 > > documentação e talz, e no caso o wiki escapa da mão dos caras :].
15 >
16 > Na verdade quem revisa, dá o aval e atualiza os arquivos na pasta das
17 > traduções no servidor é o próprio responsável pelas traduções, o que
18 > atualmente não existe para as traduções pt_br, mas antigamente era o
19 > marcelo goes. Quem está acima dos responsáveis pelas traduções não
20 > fala português, por isso eles não estão interessados em fazer isso. E
21 > por isso também que pra virar responsável pelas traduções tem que ser
22 > alguém de confiança deles, senão eles teriam aceitado minhas traduções
23 > e eles mesmo feito a mudança no servidor.
24 >
25 > Sujestão de texto para pedir para colocar no lugar das docs pt_br:
26 > "Caro usuário, o Gentoo não possui mais mantenedores das traduções
27 > para português do Brasil, no entanto a comunidade de usuários
28 > brasileiros mantém algumas traduções em formato wiki, inclusive do
29 > próprio handbook.
30 >
31 > Se você fizer questão de usar a documentação oficial recomendamos que
32 > use as originais em inglês, mas se você quizer usar as traduções não
33 > oficiais mantidas pela comunidade saiba que esta é uma decisão que
34 > fica por sua conta e risco e que você não poderá usar o
35 > bugs.gentoo.org para relatar problemas com essas ducumentações.
36 >
37 > O link: 'pt-br.gentoo-wiki.org'.
38 > "
39 >