From: Marcelo Romeu <mr.mromeu@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Servidor de EMAIL - recomendações.
Date: Fri, 16 Jun 2006 18:38:43
1 Ola Alexandre,
2 Estou usando o gentoo como mail server, justamente com esse time
3 postfix+courier-imap+mysql, to usando o horde imp como webmail, ta muito
4 bom, ainda estou para testar as ferramentas via web para administraçao,
5 enquanto isso to fazendo via phpmyadmin, mas nao daria muito trabalho fazer
6 um pequeno script para administrar os usuarios.
7
8 eu segui o how-to http://www.gentoo.org/doc/en/virt-mail-howto.xml
9
10 e pro webmail:
11 http://gentoo-wiki.com/Webmail_Client_Installation
12
13 Vale algumas notas:
14 para usar quotas nas mailboxes eu to usando o maildrop para fazer o relay
15 das mensagens para as caixas postais, pq pelo que li o relay default do
16 postfix nao tem quota somente usando um patch, o maildrop esta funcionando
17 perfeitamente, tenho 3500 usuarios no meu email e mais de 20 dominios.
18
19 Dependendo do caso vale apena estudar se nao é mais vantagem instalar o
20 openxchange como webmail.
21
22 Se ha algo mais que eu puder ajuda-lo disponha.
23
24 []'s MRomeu
25