From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Onde está meu SATA?
Date: Sun, 30 Dec 2007 03:46:58
1 2007/12/29, Alex Andrade Figueiredo <alex.afnet@×××××.com>:
2
3 > Acredito que tudo esteja configurado corretamente no meu kernel, mas não
4 > consigo acessar meu HD Sata. O linux está instalado num HD IDE, HDC
5
6 HDC? Ta sobrando HD heim.
7
8 > Ele simplesmente diz que não tem nada em SDA, somente acha meu pen drive
9 > quando espetado.
10
11 Isso parece ser problema de driver. Seu kernel deve estar sem o driver
12 para sua controladora SATA.
13
14 > Alguem pode me dar um help?
15
16 Claro, primeiro poste o resultado desses 3 comandos:
17
18 # uname -a
19 # lspci
20 # lspci -vv
21
22 Anexe no email o arquivo /boot/config, caso você o tenha. A idéia é
23 que você nos mostre a configuração do seu kernel, dependendo de como
24 você o configurou você deve ter um /proc/config.gz. Senão pegue em
25 /usr/src/linux/.config, só não mande uma configuração que não é do seu
26 kernel.