From: Bruno Laturner <renrutal@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Hora altera na inicializacao
Date: Tue, 15 Jan 2008 04:01:48
1 2008/1/15 Naiani Rosa de Barros <naiani.princess@×××××.com>:
2 > Gente, to precisando de uma ajuda.
3 >
4 > Nao sei oq tah acontecendo aqui ultimamente, mas de uma hora pra outra
5 > o sistema parou de salvar o horario, simplesmente. Outro dia, chegou
6 > ao ponto de eu achar q era 11:30 da noite e era 3:30 da manha. Jah
7 > tentei acertar o timezone no /usr/conf.d/clock e linkando o
8 > /etc/localtime ao /usr/share/zoneinfo/America/Cuiaba, mas nao sei oq
9 > fazer pra salvar o horario certo.
10 > Li a man page do comando date, e li o info dele tb, mas nao captei a msg.
11 >
12 > Alguem pode por favor me ajudar com isso? Sinceramente, tah complicado
13 > lembrar toda hora de setar a hora manualmente.
14 > Ah, antes q alguem pense q o problema eh com a maquina, nao eh. No
15 > Windows o horario continua normal. Soh no Linux q tah dando problema.
16 >
17 > Obrigada!
18 >
19 > Naiani
20
21 Em /etc/conf.d/clock:
22
23 TIMEZONE="America/Cuiaba"
24 CLOCK_SYSTOHC="yes"
25
26 Agora essa de 3:30 achando que é 11:30, tá pior q eu qdo tô de
27 férias... Fuso horário maledito heheh
28 --
29 gentoo-user-br@l.g.o mailing list