From: "João Carlos" <jhonny.bittencourt@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
Date: Fri, 26 Nov 2010 00:34:07
1 Pessoal,
2
3 Estou configurando meu servidor Gentoo para rodar máquinas virtuais sob o
4 VMWare. As VMs são divididas de modo que cada uma possa executar um serviço
5 independente, de modo que seja possível a comunicação entre elas. Já tinha
6 algumas virtuais configuradas usando o Ubuntu Server, mas o fato de ser
7 Ubuntu me incomoda bastante no que diz respeito à estabilidade e
8 confiabilidade, pois nunca li um review completo e comparativo para esta
9 distribuição. O conjunto de VMs servirá basicamente para prover serviços
10 para um servidor Web (apache, tomcat e banco de dados, inicialmente). Estou
11 pensando em migrar aos poucos os servidores virtuais para o Gentoo, mas
12 antes queria saber a opinião de vocês da lista. Ou se por ventura me indicam
13 uma outra distribuição que considerem mais estável.
14
15 Abraços!
16
17 João Carlos Nunes Bittencourt
18 Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
19 Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
20 Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
21 Representante Discente do Colegiado
22 *Universidade Estadual de Feira de Santana*
23 --
24 *Lattes:* http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
25 *Mail*: jh <joaocarlos@××××××××××.br>onny.bittencourt@×××××.com*
26 Linux User Group - UEFS*: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs