From: Bruno Linhares <oandarilho01@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Res: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
Date: Fri, 26 Nov 2010 00:35:55
1 Já que pediu opinião, a minha é de que experimente usar o VirtualBox no lugar do
2 VMWare. A performance é bem melhor.
5 Paz e Bem
6 Bruno Linhares
7 http://www.linharesinformatica.eti.br
8 oandarilho01 no twitter
13 ________________________________
14 De: João Carlos <jhonny.bittencourt@×××××.com>
15 Para: gentoo-user-br@l.g.o
16 Enviadas: Quinta-feira, 25 de Novembro de 2010 22:33:20
17 Assunto: [gentoo-user-br] Dúvida sobre servidor com Máquinas Virtais
18
19 Pessoal,
20
21 Estou configurando meu servidor Gentoo para rodar máquinas virtuais sob o
22 VMWare. As VMs são divididas de modo que cada uma possa executar um serviço
23 independente, de modo que seja possível a comunicação entre elas. Já tinha
24 algumas virtuais configuradas usando o Ubuntu Server, mas o fato de ser Ubuntu
25 me incomoda bastante no que diz respeito à estabilidade e confiabilidade, pois
26 nunca li um review completo e comparativo para esta distribuição. O conjunto de
27 VMs servirá basicamente para prover serviços para um servidor Web (apache,
28 tomcat e banco de dados, inicialmente). Estou pensando em migrar aos poucos os
29 servidores virtuais para o Gentoo, mas antes queria saber a opinião de vocês da
30 lista. Ou se por ventura me indicam uma outra distribuição que considerem mais
31 estável.
32
33 Abraços!
34
35 João Carlos Nunes Bittencourt
36 Graduando em Engenharia de Computação (2007.1)
37 Membro do Grupo PET Engenharia de Computação
38 Membro do Diretório Acadêmico DEBUG Reloaded - Gestão 2010-2011
39 Representante Discente do Colegiado
40 Universidade Estadual de Feira de Santana
41 --
42 Lattes: http://lattes.cnpq.br/6741995694783822
43 Mail: jhonny.bittencourt@×××××.com
44 Linux User Group - UEFS: http://tanenbaum.uefs.br/lug-uefs