From: Daniel van Ham Colchete <daniel.colchete@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] XGL no Gentoo
Date: Sun, 30 Apr 2006 22:38:05
1 Pessoal,
2
3 eu instalei o XGL no meu Gentoo que eu uso em casa. Du caramba de
4 mais!!!! Sensacional. Todo mundo aqui de casa achou o máximo, até o
5 mais leigo. Eu consegui fazer quase tudo que o vídeo mostra. Alias, eu
6 até fiz o meu próprio video :-)!
7
8 Para conseguir isso eu sequi um HOWTO que tem na Gentoo Wiki:
9 http://www.gentoo-wiki.com/HOWTO_XGL. E, para facilitar as coisas,
10 tive que passar a aceitar qualquer pacote ~x86.
11
12 Só tive que fazer uma coisa: migrar para o GCC 3.4 antes. Um dos
13 pacotes requer o GCC 3.4 mas o howto não fala isso.
14
15 O meu problema é que eu não consegui fazer funcionar direito com o
16 KDE. As janelas ficaram com uma decoração do GNOME e elas também não
17 estão aparecendo na taskbar do KDE.
18
19 Esse problema está relacionado com o fato de que o compiz é um window
20 manager, que tem integração com o Gnome, mas não com o KDE.
21
22 Alguem evoluiu nesse aspecto????
23
24 Claro que o ALT+TAB do Compiz é muito mais louco que uma taskbas,
25 mas... mesmo assim....
26
27 Valeu!
28 Daniel