From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com Permissoes!
Date: Fri, 21 Sep 2007 08:20:34
1 Quoting Eduardo Moreira <linux@××××××××××××××××××.br>:
2
3 > Caro Thiago,
4 >
5 > Exatamente, eu dei o comando o-w /
6
7 Hehe, na mosca.
8
9 > Eu estava pensando em instalar a mesma distro em outro pc e instalar
10 > tudo o que tem naquele server, gerar um script para pegar
11 > permissões de / e salvar em um arquivo.
12 > Depois disso transferir isso para o atual servidor e fazer com que
13 > ele pegue aquele arquivo com suas devidas permissões e transfira
14 > essas permissões para o atual server.
15
16 Bah, que trabalheira, mas teoricamente funciona. Porque não fazer uma
17 instalação nova pra esse servidor então?
18
19 > Também pensei que isso seria um tanto complexo, pois pense comigo,
20 > primeiro eu teria que ter uma versão exatamente igual a atual, ou
21 > seja, x86_64 (sendo que em minha casa só tenho 386 ... ) Depois, não
22 > sei se isso realmente iria funcionar ou piorar à situação.
23
24 É mais um motivo para fazer a instalação novamente.
25
26 > Também pensei em instalar a mesma distro (mesmo que seja no 386)
27 > identica ao atual server, olhar diretório por diretório e ir dando
28 > as devidas permissões (rs, loucura? sim, mas tem que ser feito).
29
30 É masoquismo, não é assim que se resolve um problema.
31
32 > Mas o emerge -e world não é so gentoo?
33
34 AAAAAAAAAAAAAhhhhhhhhhh, não é um gentoo.......
35
36 > Já tentei reinstalar esses pacotes, quando ele vai checar as
37 > permissões ele diz que o crontab está com wrong permissions :(
38 > Deve ser por causa do -R em tudo ...
39 >
40 > E automaticamente ta dando erro no startproc ...
41 >
42 > PS. A distro para o server é: suse 9.3
43
44 Se tu tiver um outro suse por aí tenta te basear nele pra acertar as
45 permissões do cron e dos scripts de inicialização também, de repente
46 funciona.
47
48 Mas a minha sujestão mesmo é: Manda esse suse pro espaço e instala um
49 gentoo. :P