From: Eduardo Moreira <linux@××××××××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com Permissoes!
Date: Thu, 20 Sep 2007 12:31:03
1 Caro Thiago,
2
3 Exatamente, eu dei o comando o-w /
4
5 Eu estava pensando em instalar a mesma distro em outro pc e instalar tudo o
6 que tem naquele server, gerar um script para pegar permissões de / e salvar
7 em um arquivo.
8 Depois disso transferir isso para o atual servidor e fazer com que ele pegue
9 aquele arquivo com suas devidas permissões e transfira essas permissões para
10 o atual server.
11 Também pensei que isso seria um tanto complexo, pois pense comigo, primeiro
12 eu teria que ter uma versão exatamente igual a atual, ou seja, x86_64 (sendo
13 que em minha casa só tenho 386 ... ) Depois, não sei se isso realmente iria
14 funcionar ou piorar à situação.
15 Também pensei em instalar a mesma distro (mesmo que seja no 386) identica ao
16 atual server, olhar diretório por diretório e ir dando as devidas permissões
17 (rs, loucura? sim, mas tem que ser feito).
18
19 Mas o emerge -e world não é so gentoo?
20
21 Já tentei reinstalar esses pacotes, quando ele vai checar as permissões ele
22 diz que o crontab está com wrong permissions :(
23 Deve ser por causa do -R em tudo ...
24
25 E automaticamente ta dando erro no startproc ...
26
27 PS. A distro para o server é: suse 9.3
28
29 Abraços
33 ----- Original Message -----
34 From: "Thiago Nunes" <thiago@×××××××××××××.br>
35 To: <gentoo-user-br@l.g.o>
36 Sent: Thursday, September 20, 2007 3:23 AM
37 Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com Permissoes!
38
39 Quoting Eduardo Moreira <linux@××××××××××××××××××.br>:
40
41 > Meu funcionario deu permissoes recursivas em todos os diretorios (ex.
42 > bin etc root etc)
43
44 Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutsss.....
45
46 > Eu resolvi o problema, mas sabem, que o servidor nao fica perfeito como
47 > deveria.
48
49 O que você quer dizer com "resolvi o problema"? "chmod -R o-w /"?
50
51 Algum mago dos scripts talvez consiga fazer um que pegue uma
52 instalação boa e gere linhas de chmod para todos os arquivos que ele
53 encontrar, depois tu roda as linhas geradas na instalação ferrada.
54 Mas, claro, o ideal é que as instalações sejM iguais.
55
56 Outra solução quase rápida seria o (mais infalível que um plano do
57 cebolinha) 'emerge -e world'. Não é muito prático, mas pense pelo lado
58 bom, é um servidor, ou seja, o world não deve ser muito grande e é uma
59 máquina que fica sempre ligada mesmo, então amanhã deve estar pronto.
60
61 Outra alternativa seria arrumar o mais essencial e deixar que o resto
62 se arrume sozinho com o tempo e as atualizações, mas como é um
63 servidor isso pode ser arriscado.
64
65 > Agora estou com o seguinte problema:
66 > Quando tento iniciar o cron:
67 > Starting CRON daemon./cron: line 56: 17586 Segmentation fault
68 > startproc $CRON_BIN
69 >
70 > failed
71 >
72 > Quando tento iniciar o syslog:
73 > Starting syslog services./syslog: line 80: 17608 Segmentation fault
74 > startproc -p ${syslog_pid} ${syslog_bin} ${params}
75 > ./syslog: line 80: 17609 Segmentation fault startproc
76 > ${klog_bin} -c $KERNEL_LOGLEVEL $KLOGD_PARAMS
77 >
78 > failed
79
80 Hm... Sem mais informações fica difícil de imaginar porque permissões
81 mau ajustadas fariam o cron e o syslog acessarem uma área de memória
82 inválida. Tenta recompilar esses pacotes.
83
84 Essas são minhas sujestões, boa sorte e até logo.