From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema com Permissoes!
Date: Thu, 20 Sep 2007 06:31:36
1 Quoting Eduardo Moreira <linux@××××××××××××××××××.br>:
2
3 > Meu funcionario deu permissoes recursivas em todos os diretorios
4 > (ex. bin etc root etc)
5
6 Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuutsss.....
7
8 > Eu resolvi o problema, mas sabem, que o servidor nao fica perfeito
9 > como deveria.
10
11 O que você quer dizer com "resolvi o problema"? "chmod -R o-w /"?
12
13 Algum mago dos scripts talvez consiga fazer um que pegue uma
14 instalação boa e gere linhas de chmod para todos os arquivos que ele
15 encontrar, depois tu roda as linhas geradas na instalação ferrada.
16 Mas, claro, o ideal é que as instalações sejM iguais.
17
18 Outra solução quase rápida seria o (mais infalível que um plano do
19 cebolinha) 'emerge -e world'. Não é muito prático, mas pense pelo lado
20 bom, é um servidor, ou seja, o world não deve ser muito grande e é uma
21 máquina que fica sempre ligada mesmo, então amanhã deve estar pronto.
22
23 Outra alternativa seria arrumar o mais essencial e deixar que o resto
24 se arrume sozinho com o tempo e as atualizações, mas como é um
25 servidor isso pode ser arriscado.
26
27 > Agora estou com o seguinte problema:
28 > Quando tento iniciar o cron:
29 > Starting CRON daemon./cron: line 56: 17586 Segmentation fault
30 > startproc $CRON_BIN
31 > failed
32 >
33 > Quando tento iniciar o syslog:
34 > Starting syslog services./syslog: line 80: 17608 Segmentation fault
35 > startproc -p ${syslog_pid} ${syslog_bin} ${params}
36 > ./syslog: line 80: 17609 Segmentation fault startproc
37 > ${klog_bin} -c $KERNEL_LOGLEVEL $KLOGD_PARAMS
38 > failed
39
40 Hm... Sem mais informações fica difícil de imaginar porque permissões
41 mau ajustadas fariam o cron e o syslog acessarem uma área de memória
42 inválida. Tenta recompilar esses pacotes.
43
44 Essas são minhas sujestões, boa sorte e até logo.