From: Raphael Mejias Dias <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Duvida sobre como rodar um aplicativo remotamente
Date: Sat, 08 Dec 2007 00:19:54
1 Cara lista
2
3 Acredito que este post não tenha uma relação direta com as duvidas do
4 gentoo, mais acaba envolvêndo-o
5
6 Estou procurando uma forma de fazer com que um programa que eu tenho em
7 casa, simples que roda no modo texto, rode via internet.
8
9 Imaginei assim, o programa fica na minha casa, digito o ip do meu
10 speedy, (abro uma porta no modem via NAT) e então abro o programa.
11 Mas me deparei com o fato de que isso não funciona, ai procurei algumas
12 soluções, li sobre o MetaFrame mais é pra windows e é pago.
13
14 Pensei em tentar alguma coisa do tipo emulação de terminal, (mais ou
15 menos igual o IBM Host On-demand que roda no Banco do Brasil o sistema
16 bancario deles), pensei em usar o suite3270 (que tem no portage)
17 e imagino que ai o programa rodaria ia browser.
18
19 Pensei em telnet, pensei em ssh.
20
21 Mais o fato é que não to conseguindo optar pelo jeito certo de fazer isso.
22
23 Outro fato é que o programa é feito em clipper, roda emulado no DosBOX,
24 roda legal, mais apenas localmente.
25
26 Alguem tem alguma dica pra mim tentar atirar pra uma coisa mais certeira?
27
28 Obrigado
35 Yahoo! Mail - Sempre a melhor opção para você!
36 Experimente já e veja as novidades.
37 http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/