From: "Júlio Cesar Bueno Cotta" <juliocbcotta@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] aprensentacao e pedido de ajuda com samba
Date: Mon, 22 Jan 2007 13:46:04
1 ola a todos
2 esse eh meu primero post na lista ... :D
3 eu uso o gentoo em um server de LTSP onde tenho cerca de 100 users com login
4 e senha no server ..
5 porem as maquinas clientes ainda conservam em "dual boot" o win98 e gostaria
6 de disponibilizar para os usuarios seus respectivos homes do server no
7 win98..so que no win98 nao esta implementado nenhum controle de usuarios
8 ...em cada maquina existe somente um login que todos usam
9 e para que eu nao tenha que criar todos os usuarios no samba estou tentando
10 usar os logins que ja existem no passwd...
11 meu smb.conf esta assim
12
13 [global]
14 security = share
15 restrict anonymous = no
16 domain master = no
17 preferred master = no
18 obey pam restrictions = yes
19 unix password sync = yes
20 workgroup = PROIN
21 interfaces = eth1 eth2
22 passwd program = /usr/bin/passwd
23 max protocol = NT
24 server signing = Auto
25
26 [homes]
27 case sensitive = no
28 msdfs proxy = no
29 comment = cada usuario pode acessar seu /home
30 read only = no
31 inherit permissions = yes
32
33 [publica]
34 case sensitive = no
35 guest ok = yes
36 msdfs proxy = no
37 read only = no
38 comment = pasta publica
39 path = /pasta publica
42 usei o kcontrol para fazer esse smb.conf e gostaria de saber o que pode
43 estar errado... pois
44 o camando testparm retornou
45 Load smb config files from /etc/samba/smb.conf
46 Processing section "[homes]"
47 Processing section "[publica]"
48 Loaded services file OK.
49 WARNING: passdb expand explicit = yes is deprecated
50 Server role: ROLE_STANDALONE
53 e quando eu mando em alguma maquina cliente acessar o servidor aparece uma
54 pasta chamada homes e ao clciar nessa pasta(depois de 3 minutos) aparece uma
55 janela assim
59 RECURSO : \\Servidor\homes (isso eh um texto que nao tem como mudar la)
60
61 Senha : (pede uma senha que eu nao sei qual eh..)
62
63 e quando eu mando na pasta publica nao acontece nada..
64 eu queria que ao clicar na pasta homes pedisse o login e a senha de um
65 usuario cadastrado no sistema e na pasta publica quem quisesse poderia ler e
66 escreve sem ter que logar ... alguem pode me ajudar??
67
68 desde ja muito obrigado a todos
69
70 julio Cesar Bueno Cotta