From: Alexandre Marcolino <marcolino@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] aprensentacao e pedido de ajuda com samba
Date: Mon, 22 Jan 2007 19:21:09
1 Bom,
2
3 O Windows 98 tenta exportar a mesmo usuário/senha cadastrada nele durante a
4 Instalação quando voce não o loga em um domínio de rede. Para que voce possa
5 exportar o home de cada usuário automáticamente cada máquina terá que ter um
6 login do usuário e senha iguais em passwd salvos localmente.
7
8 Se voce não entendeu lhufas do que está ai em cima cara me desculpe. Vou
9 tentar de novo.
10
11 Quando voce instala o Windows 98 ele pede no primeiro boot um usuário e
12 senha. Normalmente colocamos enter enter para nunca mais pedir. Mas isso é
13 usado pelo Windows 98 quando acessa algo por rede. O caso é que se o usuário
14 padrão e senha cadastrada baterem com o Samba temos um single sign on feito
15 nas coxas. Se não baterem ele pede só a senha e nunca o usuário.
16
17 Tem como deletar esse padrão mas me perdoe não lembro mais. Acho que é só
18 apagar arquivo em c:\windows com extensão pwl mas não tenho certeza.
19
20 Bom, voce pode instalar o Microsoft Client no Windows 98 ( espero que voce
21 lembre como fazer isso , eu não lembro mais ). Aí ele vai pedir usuário e
22 senha de rede e voce coloca o usuário e senha IGUAL O DO SAMBA. Blz single
23 sign on nas coxas.
24
25 Agora, se isso vai te atender não sei. Mas o usuário vai bater e
26 teoricamente ele vai usar este nome de usuário para dar acesso a pasta home.