From: "Tenório Cavalcante" <ten@×××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Essa é antiga: Automounter para linux
Date: Wed, 26 Apr 2006 19:54:07
1 Pessoal,
2
3 eu lembro de uma thread antiga em que eu sugeri
4 o submount como automounter para linux.
5 Esqueçam. :)
6
7 Muitos já devem conhecer o ivman (emerge ivman), então pra quem
8 ainda nao conhece (e quer usar um automounter) este email
9 é uma sugestao...
10
11 Estou testando ele há um mês aqui no trabalho e em casa,
12 a configuracao não é dificil e com pouco de trabalho consegui
13 resultados bem interessantes:
14
15 1- não faz lock no dispositivos
16 a - com mplayer e um video (xvid) em um cdrom
17 ao ejetar o cdrom o mplayer morre.
18
19 b - xine tocando dvd, ao ejetar o dvd o xine dá uma mensagem de erro
20 e para. (ps: configurei para tocar com xine sempre
21 que inserir um dvd-video no leitor)
22
23 2 - é possivel configurar uma acao diferente pra cada tipo de
24 dispositivo/media que for inserido.
25
26 3 - ao trocar 2 pendrives (desconectar um e conectar outro)
27 ele reconhece corretamente a troca.
28
29 Já configurei autoplay pra cdrom-audio (em casa) e dvd-video (trabalho.)
30 (Devo conciliar as duas configuracoes amanha - se tiver tempo.) :)
31 mas ainda nao tive tempo de configurar algumas coisas
32 do tipo (usando o ivman):
33
34 - quando conectar a camera digital abrir o gtkam.
35
36 - quando meu chefe (eheheh) colocar uma media virgem (dvd/dvd)
37 abrir o k3b.
38
39 - aceito sugestoes :)
40
41 []'s
42 tenorio
43
44 ps: tem um howto no gentoo-wiki, mas está muito
45 desatualizado...