From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] HD externo NTFS e Charset
Date: Thu, 07 Nov 2013 01:09:50
1 Faz algum tempo que uso um hd externo formatado em NTFS.
2
3 Percebi no entanto, que um problema entre o charset do NTFS ISO e o UTF-8 do linux faz com que alguns arquivos não sejem gravados no HD externo.
4
5 Lembro que a certo tempo este tema foi discutido:
8 http://gentoo.2317880.n4.nabble.com/Problema-de-charset-ao-montar-particao-automaticamente-td220416.html
9
10 Tentei o camihno de criar uma regra pro udev, não da erro algum, mas não resolve o problema.
11
12 Percebi que na internet muito se fala sobre a regra do udev mas nenhuma surtiu efeito no meu caso.
13
14 Percebi que há o problema de identificar o dispositivo, criei a regra só pro meu hd então para facilitar e nada.
17 Vou de fstab?
18
19 Alguém já implementou algo que funcione?
20
21 Obrigado.