From: Raphael MD <raphamejias@×××××××××.br>
To: gentoo users br <gentoo-user-br@l.g.o>
Subject: [gentoo-user-br] Montagem de usb e desligamento no XFCE4
Date: Mon, 20 Jun 2011 16:49:24
Olá caros!

Recentemente instalei o XFCE4 no meu pc, está funcionando muito bem.
Mas há alguns problemas, que mesmo revirando a internet não consegui resolver.

Estou utilizando o udev.

O primeiro diz respeito ao Thunar, não mountar os dispositivos móveis.
Por exemplo, um pen-drive, ele reconheçe, lista o dispositivo, na barra lateral, mas quando eu clico, ele responde, falha na montagem, sem autorização. E eu não consegui, achar um jeito de resolver isto, ja instalei o volman, já tentei criar rules, mas não consigo, e também a maioria da documentação que acho, diz respeito ao HAL e eu estou usando o Udev.

Outro problema é que os botões de reiniciar e desligar o pc, no XFCE4, estão "apagados" não consigo clicar sobre o desligar nem reiniciar, tendo que fazer estas tarefas sempre via comando no terminal, como superuser.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado!