From: Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer
Date: Tue, 12 Jun 2007 08:11:51
Kraio! Vai gosta duma USE flags assim na casa do chapéu! Não sobrou
quase nada pra ativar hein, hehehehe

Brincadeira a parte, eu to usando a mesma versão do mplayer que você e
aqui compila tranquilo em 64bits (que costuma dar mais pau que x86,
geralmente).

E você tem um conjunto "meio" exagerado de USE flags. Você precisa
realmente de tudo isso? Você usa tudo isso?

Bom, se a resposta for não, simplesmente tente desativar o que você
não precisa ou não sabe o que é, e tudo deve funcionar. Se a resposta
for sim, você pode tentar descobrir qual delas está causando o
problema.

Assumindo que você tenha escolhido a segunda opção, pra não te deixar
não mão e tentar desativar todas as USEs flags uma por uma ou numa
busca binária muito cansativa, eu tenho uma sugestão de ponto de
partida:

Rodei um diff aqui, e vi as USE flags que você está utilizando e que
eu não estou, e por tanto que tem uma grande chance ser alguma delas o
problema, já que todas as outras funcionam perfeitamente comigo:

a52 amr arts bidi bindist cpudetection debug dga dts dvdnav enca esd
ftp ggi jack libcaca lirc livecd md5sum mp2 musepack nas oss pnm radio
rtc speex srt svga tga v4l v4l2 vidix win32codecs x264 xanim zoran

Bom, a win32codecs eu não uso pq aqui é 64bits (dup!), mas sempre usei
quando tinha tudo em 32 e nunca tive problemas, e acredito que seja
seguro deixar ativado. Para desativar as outras, como carater
experimental, você pode utilizar o seguinte comando, só pra ver se
funciona:

# USE="-a52 -amr -arts -bidi -bindist -cpudetection -debug -dga -dts
-dvdnav -enca -esd -ftp -ggi -jack -libcaca -lirc -livecd -md5sum -mp2
-musepack -nas -oss -pnm -radio -rtc -speex -srt -svga -tga -v4l -v4l2
-vidix -x264 -xanim -zoran" emerge mplayer -1va

Se funcionar, você já está no caminho certo, já sabe que o problema
foi causado por alguma(s) da(s) USE flags que você acabou de
desativar.

Agora basta ir ativando algumas e tentando de novo, na ordem de
importância/necessidade delas para você. Pra agilizar você pode ir
tentando ativar de três em três por exemplo, ou levar ao pé da letra o
algoritmo "complicadíssimo" de busca binária =)

Espero ter ajudado,
Abraços,

Ps.: Por favor, seja educado e respeite as regras da lista: evite
e-mail em top-post e em html.

--
Fabiano.