From: Thiago Nunes <thiago@×××××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Problema ao instalar mplayer
Date: Wed, 13 Jun 2007 12:36:35
Quoting Fabiano - deStilaDo <fabianoengler@×××××.com>:

> E você tem um conjunto "meio" exagerado de USE flags. Você precisa > realmente de tudo isso? Você usa tudo isso?
Mesmo que ele não precise de tudo isso acho que não se pode colocar a culpa do mplayer não estar compilando no usuário que ativou o suporte para o que a ebuild oferece.
> Agora basta ir ativando algumas e tentando de novo, na ordem de > importância/necessidade delas para você. Pra agilizar você pode ir > tentando ativar de três em três por exemplo, ou levar ao pé da letra o > algoritmo "complicadíssimo" de busca binária =)
Realmente acho que testar um número tão absurdo de ebuilds é muita perda de tempo por causa de um problema que não deveria estar acontecendo. Antes de se enlouquecer ativando e desativando ebuilds acho interessante rodar emerge --sync, emerge -uDN world, emerge --depclean, revdep-rebuild e etc-update. Talvez isso atualize alguma biblioteca importante do qual o mplayer depende e faça o mplayer compilar, já que o sistema estará todo novinho. Se mesmo assim ele continuar não compilando aí sim é mais plauzível testar desabilitar algumas USEs pra ver o resultado. De qualquer forma, se com o sistema todo novo, conseguindo compilar ou não, bug neles, nem que seja pra dizer que depois de desabilitar tal USE o bagulho funcionou. -- gentoo-user-br@g.o mailing list