From: marcus <marcus@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Gentoo no Desktop Corporativo
Date: Sat, 16 Apr 2005 14:48:00
1 Caros amigos, estou montando meu projeto de desktop corporativo e estou
2 muito interessado em utilizar como base o Gentoo. Porém, nestes casos
3 precisamos compilar um kernel genérico, pacotes genéricos, para que a
4 instalação seja rápida e sem incompatibilidades de CPU. Gostaria de
5 receber dicas do tipo: Depois de montar uma instalacao personalizada,
6 criar perfis do tipo desktop 586, desktop 686, desktop pentium 4, e
7 utilizar por exemplo o partimage para copiar para as estacoes... Talvez
8 exista um método melhor para alcancar isso...
9 Eu estou insistindo no Gentoo Linux pois ele é minha distro de uso
10 pessoal e vejo muitas vantagens de administração nele, porém ainda nao
11 consegui visualizar uma forma massiva de instalação, posso estar
12 errado, mas se existir uma forma de instalar o Gentoo que seja rapida
13 viabilizaria muitos projetos deste tipo. Aqui vai a lista WIP de
14 aplicativos que estou montando:
15
16 Lanhelp Desktop
17 - Gentoo Linux
18 - Xfce
19 - mousepad
20 - gcalctool
21 - Nautilus
22 - Gaim
23 - Firefox
24 - Thunderbird
25 - Xmms
26 - OpenOffice
27 - Jogos (Paciencia, Galaga, frozen bubble, lbreakout)
28 - Terminal
29 - OpenSSH Server
30 - X11VNC
31 - gxine