From: Rodolfo Penha <rodolfo.penha@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Auto-clean no emerge?!
Date: Wed, 20 Apr 2005 14:42:54
1 A única coisa que vc deve tomar cuidado com a alteração de USE flags,
2 pois a alteração pode interferir drasticamente no resultado do depclean
3 e causar alguns problemas de dependência nos demais aplicativos instalados.
4
5 [ ]s
6
7 Rodolfo Penha
8
9 Murilo Belluzzo wrote:
10
11 >Acho melhor usar primeiro o clean (ou deep clean) do emerge tendo em
12 >vista que esse sabe das dependencias dos programas instalados e apaga
13 >somente os pacotes que realmente não são mais necessarios oq eh muito
14 >mais seguro do que vc apagar um pacote na mao simplesmente por que ele
15 >esta duplicado .... ja que as vezes eh muito dificil ter em mente
16 >todos os pacotes que devem existir em mais de uma versão no seu
17 >sistema. Depois de feito isso vc pode usar o
18 >qpkg --dups -v
19 >para verificar se tudo o q vc desejava foi realmente retirado do
20 >sistema e caso um ou outro pacote que vc realmente não queira continue
21 >jogado por ai vc pode apagá-lo na mão.
22 >
23 >Apenas pois questão de uma limpeza mais segura.
24 >