From: Murilo Belluzzo <murilo.belluzzo@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Auto-clean no emerge?!
Date: Wed, 20 Apr 2005 14:17:13
1 Acho melhor usar primeiro o clean (ou deep clean) do emerge tendo em
2 vista que esse sabe das dependencias dos programas instalados e apaga
3 somente os pacotes que realmente não são mais necessarios oq eh muito
4 mais seguro do que vc apagar um pacote na mao simplesmente por que ele
5 esta duplicado .... ja que as vezes eh muito dificil ter em mente
6 todos os pacotes que devem existir em mais de uma versão no seu
7 sistema. Depois de feito isso vc pode usar o
8 qpkg --dups -v
9 para verificar se tudo o q vc desejava foi realmente retirado do
10 sistema e caso um ou outro pacote que vc realmente não queira continue
11 jogado por ai vc pode apagá-lo na mão.
12
13 Apenas pois questão de uma limpeza mais segura.
14