From: Peter Parker <peter.parker.br@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Xorg 7.1 e util-macros-1.1.0
Date: Tue, 10 Oct 2006 01:28:16
1 Tudo bem, acho que ninguém entendeu nada...
2
3 Quando eu disse que daria mais tempo ao gentoo, não critiquei a
4 distribuição, tanto que estou batalhando, o que eu quis dizer e ninguém
5 entendeu é: EU estou tentando aprender a usar o gentoo e algumas coisas
6 realmente me incomodam. Se fosse para se utilizar o sistema sem
7 atualizações, eu ficaria até a morte, pois ele estava funcionando até eu
8 tentar a atualização. O problema está em mim e não no sistema, mas eu
9 gostaria de tentar ainda assim.
10
11 Quando eu disse que não gosto de incomodar, não quis dizer que sou arrogante
12 e autosuficiente, só quis dizer que eu não gosto de ficar perguntando as
13 coisas sem antes ter esgotado os meus recursos, muitas coisas eu aprendi,
14 consegui resolver após dias sem perguntar ao grupo. Acho que assim é melhor
15 o meu aprendizado, ou vocês acham que eu estou usando o linux e gentoo à
16 toa?
17
18 Toda vez que vou fazer alguma modificação, procuro a documentação do gentoo
19 e o wiki, como nesse caso do xorg modular, como havia citado anteriormente.
20
21 Acredito que quando eu souber usar o gentoo bem (e provavelmente isso nunca
22 deve acontecer, pois a comunidade interira desenvolvendo e muito maior que
23 eu e meu tempo disponível), acredito que ele será de fato a melhor
24 distribuição, a minha cara.
25
26 Porém tentei tudo o que disseram e nada deu certo, aliás, só a dica do
27 Bruno, que não me criticou, resolveu o problema inicial, porém outros
28 surgiram.
29
30 Infelizmente, só o modo texto me deixou meio capado, pois não consegui fazer
31 o gmail funcionar no links em modo texto (provavelmente incapacidade minha)
32 e tive que tentar voltar com o xorg 6.9, porém nada mais dava certo, não
33 conseguia iniciar o X, tentei reinstalar o kdm que pra minha surpresa estava
34 faltando um monte de dependências, etc. Por fim, decidi começar do zero, e
35 agora seguindo as dicas de vocês: usar o ramo estável.
36
37 Assim, vou tentar continuar o uso do gentoo que eu realmente acho uma
38 excelente distribuição e nunca disse o contrário e peço desculpas pelo mal
39 entendido.
40
41 Foi mal pelo e-mail grande.
42
43 Mais uma coisa, o que acham dessas flags? Acham que estou exagerando?
44
45 CFLAGS="-march=athlon-xp -O3 -pipe -fomit-frame-pointer"
46
47 Grato,
48
49 Peter Parker BR