From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Usar config antiga para compilar kernel
Date: Tue, 12 Jul 2011 16:01:45
2011/7/12 Dalton Barreto <daltonmatos@×××××.com>

> Em 12 de julho de 2011 12:29, João Carlos > <jhonny.bittencourt@×××××.com> escreveu: > > E pra quem usa o GenKernel? > > Como faço pra atualizar o kernel usando o mesmo .config e só responder às > > perguntas sobre os módulos novos? > > Eu usava o genkernel até pouco tempo atrás (quando descobri que ele > não se dá bem com cross-compiling) e para manter o mesmo config > indicava o arquivo desejado com ao opção --kernel-config. Isso te > ajuda? > > Mas antes de chamar o genkernel eu ia lá no "make menuconfig" e > escolhia as opções que eu queria. > > Hoje uso o genkernel apenas para gerar o ramdisk com suporte a LVM2 e > encriptação. > >
Abandonei o genkernel depois de muitos problemas com novas versões do kernel e a dificuldade em usar configurações antigas. Cheguei a conclusão que é melhor compilar na mão mesmo, e como não uso LVM nem RAID ou qualquer opção que necessite de um ramdisk, estou bootando diretamente, sem módulos. -- Daniel da Veiga