From: Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Mysql 5.1
Date: Fri, 19 Dec 2008 17:04:20
1 2008/12/09 Thiago Nunes:
4 > 2008/12/19 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>:
5 >
6 >> Gostaria de saber como eu faço para instalar o mysql 5.1 no meu Gentoo.
7 >> Apesar de já estar como stable no site do Mysql, o gentoo ainda está na
8 >> versão 5.0.72.
9 >>
10 >> Olhando o portage, encontrei um dev-db/mysql-community ... esse sim tem a
11 >> versão 5.1.21, mas estão como beta.
14 >> Alguma sugestão?
15 >
16 > Ué, baixa do site e instala.
19 Porque eu faria isso?
20 O *principal* motivo de eu ter instalado o gentoo é por causa do portage.
23 > Baixa o fonte e compila, como o portage já compilou um mysql pra ti tu
24 > já deves ter todas as dependências instaladas, mas se tiver que
25 > instalar alguma é só instalar pelo portage mesmo. É só procurar as
26 > instruções entre os arquivos baixados junto com o fonte.
27 >
28 > Depois tu podes até colocar o mysql-5.1 no package.provided, assim
29 > podes remover 5.0 que o portage ainda vai entender que tu tens o mysql
30 > instalado, pra caso algum outro pacote tenha ele como dependência.
31 >
32 > Ou tu podes também porcurar por alguma ebuild no bugzilla, talvez
33 > alguém já tenha postado, porém ela ainda não foi para a árvore
34 > oficial.
35 >
36 > Sobre o package.provided:
37 > http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=3&chap=5#doc_chap3