From: Thiago Nunes <thiagonunesrs@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Mysql 5.1
Date: Fri, 19 Dec 2008 16:49:37
1 2008/12/19 Eduardo Schoedler <eschoedler@×××××××××××.br>:
2
3 > Gostaria de saber como eu faço para instalar o mysql 5.1 no meu Gentoo.
4 > Apesar de já estar como stable no site do Mysql, o gentoo ainda está na
5 > versão 5.0.72.
6 >
7 > Olhando o portage, encontrei um dev-db/mysql-community ... esse sim tem a
8 > versão 5.1.21, mas estão como beta.
11 > Alguma sugestão?
12
13 Ué, baixa do site e instala.
14
15 Baixa o fonte e compila, como o portage já compilou um mysql pra ti tu
16 já deves ter todas as dependências instaladas, mas se tiver que
17 instalar alguma é só instalar pelo portage mesmo. É só procurar as
18 instruções entre os arquivos baixados junto com o fonte.
19
20 Depois tu podes até colocar o mysql-5.1 no package.provided, assim
21 podes remover 5.0 que o portage ainda vai entender que tu tens o mysql
22 instalado, pra caso algum outro pacote tenha ele como dependência.
23
24 Ou tu podes também porcurar por alguma ebuild no bugzilla, talvez
25 alguém já tenha postado, porém ela ainda não foi para a árvore
26 oficial.
27
28 Sobre o package.provided:
29 http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?part=3&chap=5#doc_chap3