From: Victor Salgado <victor.jumper@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Noob idiota
Date: Mon, 23 Oct 2006 19:50:15
1 Olá olá, estou experimentando o Gentoo já há 2 semanas e no momento estou
2 curtindo o "controle" que o Gentoo deixa nas mãos do usuário. Só gostaria de
3 tirar algumas dúvidas...
4
5 1. Tá isso pode soar bobo, mas nada como se prevenir... Ahem, usar o
6 "emerge" dentro de um windows manager como o Gnome é 100% seguro? Quero
7 dizer, o ideal não seria desligar o wm e executar o emerge ou não faz
8 diferença?
9
10 2. Alguns flags listados em alguns pacotes estão entre parenteses como por
11 exemplo (-3dnow). O que isso significa?
12
13 3. Existe um comando de "retry" no emerge? Quero dizer, eu descobri
14 ante-ontem o "--resume" (Ooooh!) mas queria saber se tem um comando que faça
15 o emerge tentar compilar novamente em caso de erro em vez de simplesmente
16 parar. É que eu estive tentando compilar certos pacotes grandinhos e cheios
17 de dependências aqui e volta mas meia dá erro em um deles e eu tenho que
18 ficar mandando emerge tentar denovo...
19
20 4. Aliás, pra instalar o Gentoo foi meio sofrido aqui, dava muito erro na
21 hora de compilar e o pior que não especificava o erro. Aí eu tinha que ficar
22 tentando denovo e denovo... Isso é normal?
23
24 É isso por enquanto, obrigado pela atenção.
25
26 --Victor