From: Renata Rocha <natzilla@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: [gentoo-user-br] Funtoo
Date: Mon, 18 May 2009 15:43:44
1 Como o respectivo é git-biatch e eu sou gentoo-biatch, pareceu
2 razoável que instalássemos o Funtoo no nosso server.
3 Então, ontem foi um domingo friozinho, sentamos com uma garrafa de
4 Pinot Noir, um queijinho gruyère, bootamos o server com o System
5 Rescue CD, mostrei ao meu querido n00b (é, foi a primeira vez dele) o
6 handbook e fizemos a instalação.
7 A instalação do Funtoo é para usuários de Gentoo experientes, pois o
8 howto do site é bem resumido e prevê que você conheça o handbook de
9 trás pra frente. Se você é preguiçoso ou um n00b que não o pretende
10 ler, vai dar pau.
11
12 A máquina é pra ser um serverzinho sem windowmanager, e sinceramente o
13 vinho me deu soninho e fui dormir assim que o kernel foi compilado
14 (usei gentoo-sources mesmo) e bootei a máquina. Depois dou mais
15 notícias. Pareceu BEM legal o funtoo e fiquei feliz de ter seduzido o
16 respectivo, que sempre me sacaneou por passar um tempão configurando
17 uma distro. :)
20 Renata Rocha
21 http://renata.org