From: Daniel da Veiga <danieldaveiga@×××××.com>
To: gentoo-user-br@l.g.o
Subject: Re: [gentoo-user-br] Funtoo
Date: Mon, 18 May 2009 16:04:18
1 2009/5/18 Renata Rocha <natzilla@×××××.com>:
2 > Como o respectivo é git-biatch e eu sou gentoo-biatch, pareceu
3 > razoável que instalássemos o Funtoo no nosso server.
4 > Então, ontem foi um domingo friozinho, sentamos com uma garrafa de
5 > Pinot Noir, um queijinho gruyère, bootamos o server com o System
6 > Rescue CD, mostrei ao meu querido n00b (é, foi a primeira vez dele) o
7 > handbook e fizemos a instalação.
8 > A instalação do Funtoo é para usuários de Gentoo experientes, pois o
9 > howto do site é bem resumido e prevê que você conheça o handbook de
10 > trás pra frente. Se você é preguiçoso ou um n00b que não o pretende
11 > ler, vai dar pau.
12 >
13 > A máquina é pra ser um serverzinho sem windowmanager, e sinceramente o
14 > vinho me deu soninho e fui dormir assim que o kernel foi compilado
15 > (usei gentoo-sources mesmo) e bootei a máquina. Depois dou mais
16 > notícias. Pareceu BEM legal o funtoo e fiquei feliz de ter seduzido o
17 > respectivo, que sempre me sacaneou por passar um tempão configurando
18 > uma distro. :)
21 Renata, parabéns por ter inaugurado o n00b... Eu não tenho esperanças
22 de levar minha n00bzinha prá esse lado... Agora, sua dica é
23 interessante, estou pensando em um projeto piloto de desktop linux
24 para a empresa, vou levar em conta o Funtoo...
25
26 PS: Sou mais do Merlot (Terrazas de los Andes - 2005), e ontem ganhei
27 um Santa Helena Siglo de Oro 2006 Cabernet Sauvignon por ter trocado a
28 placa de rede do computador de um amigo (quem disse que não vale a
29 pena dar assistência para os amigos?).
32 Daniel da Veiga